Atual presidente defende alargamento da coligação à Iniciativa Liberal

Ricardo Rio, presidente da Câmara de Braga, sugeriu que o PSD deveria escolher o próximo candidato à autarquia até setembro, coincidente com o Congresso Nacional do partido, que se realizará em Braga. Rio, que está a concluir o seu terceiro mandato e não pode recandidatar-se, propõe ainda o alargamento da coligação “Juntos por Braga” à Iniciativa Liberal.

Num artigo de opinião publicado nos jornais “Diário do Minho” e “Correio do Minho”, intitulado “Guião para (mais) uma vitória”, Ricardo Rio delineia a estratégia que, a seu ver, o PSD local, liderado por João Granja, deve seguir para garantir a continuidade na liderança da autarquia.

Rio destaca a importância de escolher uma liderança forte, uma equipa competente e um projeto que mantenha a confiança dos cidadãos. Sugeriu um calendário de ações que inclui a antecipação das eleições para a secção concelhia de Braga e a ratificação do candidato pelo partido, culminando com a apresentação oficial do candidato durante o Congresso Nacional do PSD.

O objetivo, segundo Rio, é permitir ao candidato selecionado tempo suficiente para se apresentar à comunidade, formar uma equipa e desenvolver um programa de governo para o próximo ciclo político.