Equipa de Guimarães impôs-se à formação da Liga 3 com golos de Samu, Kaio César e Marco Cruz, em partida realizada à porta fechada.
O Vitória SC, equipa da I Liga portuguesa de futebol, derrotou hoje o Fafe, da Liga 3, por 3-1, num jogo de preparação disputado na academia do clube vimaranense, realizado à porta fechada. A formação orientada por Rui Borges mostrou superioridade num encontro equilibrado, com destaque para a gestão do plantel em fase de compromissos internacionais.
O Vitória entrou a dominar, chegando à vantagem aos 42 minutos, por intermédio de Samu, numa primeira parte em que controlou as operações. No entanto, o Fafe conseguiu igualar o marcador aos 60 minutos, através de Tiago Leite. A reação da equipa vimaranense foi rápida, com Kaio César a devolver a vantagem ao Vitória apenas três minutos depois. Marco Cruz, médio que ainda não somou minutos no campeonato, fechou a contagem aos 87 minutos, selando a vitória por 3-1.
A equipa de Guimarães contou com algumas ausências devido às chamadas de Bruno Varela e Telmo Arcanjo à seleção de Cabo Verde, e de Chucho Ramírez, convocado pela Venezuela. A baliza foi entregue a Charles, com uma linha defensiva composta por Alberto Baio, Borevkovic, Tomás Ribeiro e João Miguel Mendes. No meio-campo, Rui Borges alinhou com Tomás Händel, Zé Carlos e Samu, enquanto o ataque ficou a cargo de Gustavo Silva, Nuno Santos e José Bica.
O treinador utilizou ainda vários jogadores ao longo do encontro, como Bruno Gaspar, Miguel Maga, Óscar Rivas e Mikel Villanueva na defesa; Manu Silva, Tiago Silva, João Mendes e Marco Cruz no meio-campo; e Kaio César e Nélson Oliveira no ataque. O único ausente por lesão foi o defesa-central Jorge Fernandes, que está em fase de recuperação de uma cirurgia ao ombro direito.
Este jogo particular serviu para manter o ritmo competitivo do plantel, numa altura em que o campeonato está interrompido devido aos compromissos das seleções nacionais.