Arrey-Mbi, defesa-central do SC Braga, na antevisão do jogo, contra o Hoffenheim, a contar para a Liga Europa

Defesa-central destaca foco na equipa e adaptação ao sistema tático para o confronto europeu

O defesa-central do SC Braga, Arrey-Mbi, fez a antevisão ao jogo de quinta-feira (20h00), frente ao Hoffenheim, para a fase de grupos da Liga Europa. O jogador, com experiência no futebol alemão, abordou a qualidade do adversário, a importância do trabalho coletivo e a sua adaptação ao sistema tático da equipa minhota.

Conhecimento do Hoffenheim

Arrey-Mbi, que já passou por clubes na Alemanha, demonstrou conhecimento sobre o estilo de jogo do Hoffenheim, sublinhando a sua organização e intensidade. “Joguei algum tempo na Alemanha. Conheço muito bem o Hoffenheim. É uma equipa boa, com alta intensidade, jogadores de boa qualidade, jogam muito bem em equipa. Para nós, é importante encararmos isto de forma séria, focarmos em nós mesmos e trabalhar em equipa. É esse o nosso foco para amanhã.”

A força coletiva do adversário

Questionado sobre o jogador mais perigoso do Hoffenheim, o defesa-central preferiu destacar o jogo coletivo da equipa alemã: “É difícil escolher e focar num jogador deles. Têm vários jogadores de boa qualidade e normalmente a grande característica é o seu jogo coletivo.”

Hoffenheim e a experiência frente ao FC Porto

Relativamente a um possível paralelismo com o duelo do Hoffenheim contra o FC Porto, Arrey-Mbi desvalorizou a comparação. “Esse jogo contra o FC Porto foi completamente diferente do que vai ser este. Não posso tirar conclusões sobre isso e seria errado. Temos de nos focar no nosso futebol e naquilo que podemos fazer para ganhar o jogo e colocar isso em prática.”

Adaptação ao sistema tático

O jovem defesa destacou ainda o conforto em atuar no esquema com três centrais adotado pelo SC Braga. “É um sistema com três defesas em que me sinto bem, pois também joguei algum tempo assim no Hannover e acho que me adapto muito bem a ele.”

O encontro entre SC Braga e Hoffenheim será decisivo para as aspirações dos minhotos na competição, num jogo que promete ser um teste exigente frente a uma das equipas mais consistentes da Liga Europa.