Eventos da Braga’25 Incluem Grandes Nomes e Diversidade Cultural

Um espetáculo que reúne Mariza, Iolanda, Dino d’Santiago, bailarinos de breakdance e folclore, e grupos de percussão marcará o início da Braga’25 – Capital Portuguesa da Cultura, a 25 de janeiro. Segundo o programador e curador John Romão, cerca de 210 artistas atuarão em três palcos na Avenida Central, num “diálogo interdependente”.

A cerimónia de abertura também incluirá um concerto pelo Grupo de Cantares de Mulheres do Minho com o Conservatório de Música Calouste Gulbenkian de Braga.

Hoje, em conferência de imprensa, foi apresentado o programa dos primeiros quatro meses da Braga’25. Joana Fernandes, coordenadora do evento, destacou a primeira exposição em Portugal da curadora de arte norte-americana Kim Gordon, bem como a presença de Tiago Rodrigues com a peça “No Yogurt for the Dead”, em cena no Theatro Circo a 27 e 28 de fevereiro.

O programa inclui ainda exposições em cinco quiosques da cidade e instalações nos autocarros dos Transportes Urbanos de Braga. Porfírio Correia, diretor do Departamento de Cultura e Turismo da Câmara de Braga, sublinhou a aposta na descentralização cultural com atividades em todas as freguesias do concelho.

Eventos como o encontro de ilustração Braga em Risco e o festival Convergências, que junta artistas de Portugal e Galiza, também fazem parte do programa. O presidente da Câmara, Ricardo Rio, afirmou que Braga’25 pretende afirmar a cidade como um grande polo de vitalidade cultural a nível nacional e internacional.

A programação completa pode ser consultada no site do Município de Braga.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here