Primeiro-ministro promete esclarecimentos no debate da moção de censura
O primeiro-ministro, Luís Montenegro, declarou-se “muito tranquilo” em relação à situação da empresa imobiliária da sua família e remeteu explicações para o debate da moção de censura no parlamento. Em resposta aos jornalistas na Embaixada de Portugal em Brasília, Montenegro afirmou que prestará todos os esclarecimentos na Assembleia da República na próxima sexta-feira.
Montenegro garantiu que sempre honrou a sua vida pessoal, profissional e política com honestidade e respeito, e está convencido de que os parlamentares e o país compreenderão a sua posição. O primeiro-ministro reiterou que nunca se furtou a prestar explicações e que está focado em trabalhar para o bem-estar dos portugueses.
A controvérsia surgiu após notícias de que a empresa Spinumviva, da família de Montenegro, poderia beneficiar de alterações à lei dos solos aprovadas pelo Governo, levantando questões sobre um possível conflito de interesses. Montenegro defendeu que não existe qualquer conflito e que prestará todos os esclarecimentos necessários no parlamento.