Guarda Civil revela operação para tráfico de droga de Marrocos
A Guarda Civil espanhola revelou a descoberta de um túnel estreito, suportado por madeira e localizado a 12 metros de profundidade, que provavelmente foi construído para contrabandear droga de Marrocos para um parque industrial em Ceuta, norte de África Esta descoberta faz parte da terceira fase da chamada “operação Hades”, iniciada após uma queixa da Procuradoria Anticorrupção e dirigida pela juíza do Tribunal Nacional María Tardó.
Durante toda a manhã desta quarta-feira, em meio a rigorosas medidas de segurança, foi realizada uma operação no parque industrial de El Tarajal, em Ceuta. Num dos pavilhões, foi encontrada uma cavidade com aproximadamente 12 metros de profundidade, que dava acesso a uma galeria subterrânea que se estendia em direção à fronteira com Marrocos.
Segundo a Guarda Civil, trata-se de uma construção estreita, suportada por madeira, que pode ter sido utilizada para transportar droga através da fronteira.
Nas últimas três semanas, foram efetuadas 14 detenções, incluindo duas Guardas Civis e um deputado de Ceuta, e foram apreendidos três camiões que escondiam mais de 6.000 quilos de haxixe em fundos falsos