Operação de Fiscalização Resulta na Detenção de Comerciantes por Venda de Produtos Suspeitos de Serem Contrafeitos

Na segunda-feira, a Polícia de Segurança Pública (PSP) realizou uma operação de fiscalização na Feira de Ponte de Lima, que culminou na apreensão de 377 artigos de roupa desportiva, suspeitos de serem contrafeitos. A ação ocorreu na Avenida 5 de Outubro e teve como objetivo a prevenção de crimes, bem como a verificação da legalidade na venda de produtos, especialmente os que poderiam ser imitações de marcas conhecidas.

A operação, liderada pelo Comando Distrital de Viana do Castelo, resultou na detenção de dois indivíduos, de 45 e 54 anos, ambos residentes em Braga e comerciantes na feira. Estes foram apanhados a vender os artigos de vestuário desportivo, que, segundo as autoridades, não correspondiam às condições legais e estavam provavelmente associados a práticas de contrafação.

A PSP sublinha que este tipo de ações visa não só combater a venda de produtos contrafeitos, mas também garantir a proteção dos consumidores, evitando que estes sejam enganados com mercadorias de qualidade inferior. O caso está agora a ser investigado pelas autoridades competentes.