Cristiano Bacci acredita num Moreirense a “reagir da melhor forma” frente ao Sporting

Técnico dos cónegos quer ver personalidade e iniciativa da equipa no desafio desta sexta-feira frente ao líder da I Liga.

O Moreirense FC desloca-se esta sexta-feira ao Estádio José Alvalade para defrontar o Sporting CP, atual líder da I Liga e campeão nacional em título. O encontro, marcado para as 20h30, é encarado pelo técnico dos cónegos, Cristiano Bacci, como uma oportunidade para a equipa mostrar atitude e recuperar da derrota da jornada anterior.

Em conferência de imprensa de antevisão, Bacci reconheceu a dificuldade do desafio, mas sublinhou que são precisamente estes jogos que mais motivam treinadores e jogadores. “O jogo chega no momento certo. O Sporting tem a pressão do título e precisa de ganhar, mas nós temos de fazer o nosso jogo. Não tenho dúvidas de que a equipa vai reagir da melhor forma”, afirmou.

O técnico italiano procura uma resposta após a derrota por 2-0 frente ao Rio Ave, a primeira desde que assumiu o comando do Moreirense, depois de três empates e duas vitórias. “Estivemos muito abaixo do nosso nível. Quero uma equipa com personalidade, que tenha iniciativa com bola e que seja perigosa no ataque — seja em Alvalade ou em Moreira de Cónegos”, sublinhou.

Guilherme Schettine, expulso na última jornada, é baixa confirmada para o encontro. Luís Asué, a recuperar de lesão, continua em dúvida. Em contrapartida, Dinis Pinto, Maracás e Alanzinho estão de regresso à convocatória após cumprirem castigo, algo que Bacci considera positivo para o equilíbrio da equipa.

O Moreirense ocupa atualmente o 10.º lugar, com 35 pontos, enquanto o Sporting lidera a tabela com 69 pontos. O jogo será arbitrado por Fábio Veríssimo, da Associação de Futebol de Leiria.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here