Homem de 62 anos caiu à água na zona da Costa Nova; filho tentou salvá-lo, mas sem sucesso

Uma manhã de apanha de marisco terminou em tragédia esta sexta-feira, 23 de maio, na ria de Aveiro, junto à Costa Nova, no concelho de Ílhavo. Um homem de 62 anos morreu afogado à frente do filho, de 36 anos, após cair à água.

O alerta foi dado pelas 11h22, através do 112, com a indicação de que duas pessoas estavam desaparecidas na ria. Segundo a Autoridade Marítima Nacional, o filho ainda tentou resgatar o pai, atirando-se à água para o socorrer, mas sem sucesso.

Rapidamente, foram mobilizados elementos da Estação Salva-vidas de Aveiro, que utilizaram uma embarcação semirrígida para proceder às buscas. As vítimas foram encontradas pouco depois, na margem direita da ria, em frente à Costa Nova.

O homem mais velho foi retirado da água já em paragem cardiorrespiratória, tendo sido alvo de manobras de reanimação no local, inicialmente por elementos da Autoridade Marítima e depois pela equipa do INEM, que aguardava no cais junto à Capitania do Porto de Aveiro. Apesar dos esforços, o óbito foi declarado no local.

O filho não sofreu ferimentos físicos e não necessitou de assistência médica. A tragédia deixou em choque os populares presentes na zona.

O Comando Local da Polícia Marítima de Aveiro está agora a investigar as circunstâncias do incidente.