Campeões europeus venceram em casa por 6-4 e aguardam agora pelo vencedor da ‘negra’ entre Sporting e FC Porto

O Óquei de Barcelos está de regresso à final do campeonato nacional de hóquei em patins, após derrotar este sábado, em casa, o Benfica por 6-4, no quarto jogo da meia-final, e fechar a eliminatória com três triunfos consecutivos.

A formação minhota, atual campeã europeia, recuperou de uma desvantagem inicial na série — que se disputa à melhor de cinco jogos — e volta a disputar o título nacional pela primeira vez desde o regresso dos play-offs, procurando o seu quarto campeonato, que escapa desde a temporada 2000/2001.

Jogo emotivo e disputado em Barcelos

Em Barcelos, perante um pavilhão em ebulição, os golos dos minhotos foram apontados por Pol Manrubia (7’), Miguel Rocha (33’, 46’, 50’) e Luís Querido (35’, 43’), este último a converter um penálti e um livre direto.

Do lado do Benfica, que tinha vencido a fase regular do campeonato, marcaram João Rodrigues (1’), Roberto di Benedetto (7’, 36’) e Nil Roca (46’).

O encontro arrancou com forte entrada das ‘águias’, que chegaram rapidamente ao 2-0, mas o Óquei de Barcelos respondeu com garra, equilibrando a partida. O jogo ficou também marcado por momentos de grande tensão e intensidade, com a exibição de cinco cartões azuis e várias bolas paradas falhadas por ambas as equipas.

Barcelenses eficazes nos momentos decisivos

Na segunda parte, o Óquei conseguiu dar a volta ao marcador com golos decisivos de Miguel Rocha e Luís Querido, enquanto o Benfica desperdiçava sucessivamente livres diretos e penáltis — falhando todas as cinco oportunidades que teve ao longo do jogo.

Mesmo com o empate e posterior vantagem momentânea do Benfica (4-3), a equipa minhota manteve a frieza e, com mais dois golos, sentenciou a partida nos minutos finais. O último golo de Miguel Rocha, já com o Benfica a jogar sem guarda-redes, selou o triunfo por 6-4.

Final aguarda adversário

Com a eliminatória encerrada, o Óquei de Barcelos aguarda agora pelo vencedor da outra meia-final entre Sporting e FC Porto, que está empatada (2-2) e será decidida na ‘negra’ da próxima terça-feira, em Lisboa.

Os minhotos, que terminaram a fase regular na quarta posição, confirmam assim uma época de grande nível, depois da conquista da Liga dos Campeões, e partem motivados para a luta pelo título nacional.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here