Presidente do clube turco confirma pausa nas negociações com o Vitória SC. Entrada de outros guarda-redes e limite de estrangeiros estão na origem da decisão.

A transferência de Bruno Varela para o Samsunspor, da Turquia, está temporariamente suspensa, confirmou o presidente do clube, Yüksel Yildirim, à imprensa local. Apesar de já existir um acordo entre o Vitória SC e o emblema turco, o negócio encontra-se agora em pausa devido a limitações administrativas e a alterações no planeamento do plantel.

“Tínhamos chegado a um acordo com o Bruno Varela, mas entraram outros guarda-redes na equação”, explicou o dirigente, acrescentando que o clube já tem oito jogadores estrangeiros inscritos e prevê realizar mais quatro contratações, o que levaria ao excesso do limite permitido de estrangeiros no plantel.

O guardião português, com mais um ano de contrato com o Vitória, estava preparado para abandonar Guimarães neste defeso, encarando com entusiasmo a mudança para o campeonato turco. Com esta reviravolta, o futuro de Bruno Varela permanece incerto, embora o negócio possa ser retomado, caso o Samsunspor consiga resolver as questões de gestão de plantel.

Apesar do impasse, o clube não fechou completamente a porta à transferência, mantendo em aberto a possibilidade de retomar negociações em momento oportuno.