Intervenção rápida evitou tragédia numa manhã de mar calmo na praia de Paimó
Na manhã desta terça-feira, uma família foi salva por dois nadadores salvadores na praia de Paimó, na Aguçadoura, concelho da Póvoa de Varzim, depois de se ter sentido em dificuldades dentro da área concessionada para banhos.
Segundo apurou O MINHO, durante o banho, os três familiares — dois homens de 48 e 27 anos, residentes em Famalicão, e uma jovem de 20 anos, de Guimarães — tiveram problemas para sair da água e solicitaram ajuda ao nadador-salvador da praia.
De imediato, o alerta foi passado ao nadador-salvador da Moto 4×4 que estava próximo e ambos iniciaram o resgate, contactando simultaneamente os serviços de emergência balnear. O alerta foi registado às 10:58.
Para reforço, foi acionada a viatura 4×4 de Salvamento Diferenciado da Associação de Nadadores-Salvadores Os Golfinhos, que se deslocou ao local, mas acabou por cancelar a intervenção ao confirmar que as vítimas já estavam em segurança e sem necessidade de assistência médica.
Na altura do incidente, a bandeira estava verde, indicando condições de banho seguras. Estiveram ainda presentes a Viatura 4×4 VW Amarok do Projeto Seawatch e o piquete da Polícia Marítima, que foi informado da ocorrência.