Três concertos gratuitos celebram a música tradicional portuguesa em igrejas históricas da freguesia. O primeiro decorre já este sábado, em Semelhe.
A União de Freguesias de Real, Dume e Semelhe, em Braga, vai promover durante o mês de julho um ciclo de Noites de Fado, com três concertos ao ar livre em locais emblemáticos das freguesias, com entrada gratuita.
O primeiro espetáculo acontece já este sábado, 5 de julho, às 21:30, no adro da Igreja de São João Batista, em Semelhe, com atuações de Juliana Duarte, Casimiro Pereira, Teresa Baixo, Henrique Lima e Lino Ribeiro.
A segunda noite de fados está marcada para o próximo dia 18 de julho, à mesma hora, no adro da Igreja de São Francisco, em Real, e contará com os artistas Juliana Duarte, Erisberto Guia, Paula Barroso, Henrique Lima e Lino Ribeiro.
O ciclo encerra no dia 31 de julho, também às 21:30, no adro da Igreja de São Martinho, em Dume, com as vozes de Juliana Duarte, Mário Bruno, Conceição Brito, acompanhados pelos músicos Henrique Lima e Lino Ribeiro.
A iniciativa pretende valorizar o património cultural e religioso local, promovendo o convívio comunitário ao som do Fado, expressão maior da alma portuguesa.