Candidato da coligação Somos Braga (PS/PAN) apresenta prioridades e equipa para as autárquicas

A coligação Somos Braga (PS/PAN) formalizou hoje a candidatura aos órgãos autárquicos para as eleições de 12 de outubro, com a entrega das listas no tribunal judicial local. Na ocasião, o candidato à Câmara Municipal, António Braga, destacou o valor da equipa escolhida e apresentou as prioridades para o mandato.

“A cidade quer experiência e competência e, por isso, escolhemos quatro prioridades para o início do mandato e uma equipa capaz de responder a essas necessidades”, afirmou o candidato, citado em comunicado.

As prioridades anunciadas incluem:

  • Habitação acessível, com a meta de mais de 500 casas no primeiro mandato e a ambição de chegar às 2000;
  • Rede de creches, para dar resposta às cerca de 3500 famílias em lista de espera;
  • Mobilidade, através da criação de uma nova circular e do metro à superfície;
  • Dinamização da economia, com a criação de um grande parque empresarial.

Lista à Câmara Municipal

A lista entregue é paritária entre homens e mulheres e integra os seguintes nomes:

  • António Braga (candidato a presidente) – antigo presidente da Assembleia Municipal, vereador em Braga, deputado à Assembleia da República e Secretário de Estado das Comunidades;
  • Catarina Miranda
  • Pedro Sousa
  • Martinha Rocha
  • Jorge Faria
  • Inês Rodrigues
  • José Litra
  • Afonso Fernandes (PAN)
  • Sandra Amorim
  • José Freitas
  • António Vaz

Para cabeça de lista à Assembleia Municipal, a coligação apresenta Ana Cristina Braga, professora da Escola de Engenharia da Universidade do Minho.