A tradicional serenata de fogo-de-artifício que encerra a Romaria d’Agonia, em Viana do Castelo, foi adiada para data a definir pela organização VianaFestas, devido ao prolongamento da situação de alerta provocada pelos incêndios florestais que assolam Portugal.

O Motivo do adiamento

  • O país enfrenta uma quarta prorrogação do estado de alerta, com incêndios ativos sobretudo nas regiões Norte e Centro.
  • Desde julho, já arderam 172 mil hectares, superando a área ardida em todo o ano de 2024.
  • A decisão visa proteger a segurança pública, num contexto de risco elevado e impacto em milhares de famílias.

Manuel Vitorino, presidente da VianaFestas e vereador da Cultura, afirmou:

“Compreendemos a desilusão que esta decisão possa provocar, mas tomamos a decisão com sentido de responsabilidade e tendo presente o bem comum.”

“Estamos a estudar uma alternativa e vamos anunciar brevemente um programa para a utilização do fogo-de-artifício.”

O espetáculo pirotécnico, que ocorre habitualmente na ponte Eiffel sobre o rio Lima, é um dos momentos mais aguardados da romaria. Esta é uma das maiores festas populares do país, celebrando a devoção à Senhora d’Agonia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here