Arsenalistas somam a segunda vitória seguida (6-0 em golos nas duas jornadas) e mantêm arranque 100% vitorioso na I Liga 2025/26

Num fim de tarde de festa em Alverca, na estreia dos ribatejanos perante um estádio renovado, foi o SC Braga quem mandou e decidiu cedo. A equipa de Carlos Vicens venceu por 3-0, com todos os golos na primeira parte, e confirmou o momento de eficácia que já mostrara na ronda inaugural frente ao Tondela (3-0).

O jogo começou elétrico e até pertenceu ao Alverca a primeira grande ocasião: Marezi, lançado por Kaiky Naves, tentou o chapéu a Hornicek, mas o guarda-redes bracarense negou o 1-0. A resposta do Braga foi demolidora. Aos 11’, Diego Rodrigues abriu o marcador com um remate potente de fora da área, após passe de Roger, e três minutos depois Ricardo Horta aproveitou uma sobra na pequena área, depois de defesa de André Gomes a remate de Roger, para fazer o 2-0.
Ainda antes do descanso, aos 36’, El Ouazzani assinou o 3-0 de penálti, castigando mão na bola de Chiquinho na grande área. Jogo praticamente arrumado.

Na segunda parte, o Alverca procurou reagir, mas voltou a pecar na finalização: Chiquinho falhou isolado perante Hornicek, Marezi não acertou na baliza e, já perto do fim, o recém-entrado Tiago Leite ainda acertou na barra. Do outro lado, o Braga geriu com maturidade, exibindo solidez defensiva e controlo dos momentos do jogo.

Carlos Vicens voltou a rodar a equipa entre campeonato e Liga Europa, promovendo apenas uma alteração face ao duelo com o Tondela — Ricardo Horta rendeu Gharbi e deixou a sua marca no resultado. Do lado da casa, Custódio Castro estreou o experiente central espanhol Sergi Gomez, rendendo o jovem Baseya.

Antes do apito inicial, a direção do Alverca homenageou o defesa Fernando Varela pelo contributo na subida (33 jogos em 2024/25) e cumpriu-se um minuto de silêncio em memória de Joaquim Oliveira, recentemente falecido.

Declarações de Carlos Vicens após o jogo Alverca-Braga (0-3), da segunda jornada da I Liga, disputado este domingo em Alverca:

Treinador do SC Braga destaca eficácia da equipa, mas alerta para aspetos a melhorar. Carlos Vicens: “Não foi tão fácil como o resultado pode dar a entender”

Depois da vitória por 3-0 no reduto do Alverca, que garantiu ao SC Braga a segunda vitória consecutiva na I Liga 2025/26, Carlos Vicens reconheceu que o resultado pode ser enganador para quem não assistiu ao jogo.

“Para quem não viu o jogo pode pensar que foi fácil, mas não foi. No início da partida, temos que ser capazes de minimizar as chances que damos ao adversário”, começou por sublinhar o técnico espanhol.

Ainda assim, Vicens destacou a forma como a equipa soube reagir e impor o seu futebol:

“Tal como frente ao Tondela, a equipa teve capacidade de retomar o controlo do jogo e criar oportunidades. É verdade que quando conseguimos marcar, o nível de confiança aumenta, mas ainda temos muitas coisas a melhorar no futuro.”

Sobre a preparação para este arranque de temporada, o treinador arsenalista recordou as dificuldades da pré-época e a exigência do calendário.

“Sabíamos que teríamos uma pré-época difícil e importante para estarmos prontos para um mês de agosto muito complicado. Tivemos pouco tempo para preparar este jogo e temos que ter em conta sempre as características dos jogadores e a sua condição física.”

Por fim, Carlos Vicens deixou um elogio ao plantel:

“Desde o primeiro dia, o esforço de todos tem sido incrível e isso tem facilitado muito o meu trabalho.”

Declarações de Custódio Castro após o jogo Alverca-Braga (0-3), da segunda jornada da I Liga, disputado este domingo em Alverca:

Treinador do Alverca sublinha oportunidades criadas contra o Braga e acredita no crescimento da equipa. Custódio Castro: “O resultado explica-se pela nossa falta de eficácia”

Apesar da derrota pesada frente ao SC Braga (0-3), Custódio Castro recusou a ideia de que a sua equipa tenha baixado os braços após os dois primeiros golos sofridos.

“Não acho que os dois golos sofridos tenham deitado abaixo o ânimo do Alverca. A equipa, na segunda parte, tentou reentrar no jogo, mas não conseguiu marcar”, afirmou o técnico ribatejano.

Para Custódio, o desfecho ficou marcado sobretudo pela diferença de eficácia entre as duas equipas:

“O jogo teve muito a ver com a falta de eficácia da nossa parte. Tivemos inicialmente duas claras oportunidades, não marcámos e eles foram claramente eficazes. Analisámos sete jogos do Braga e não vi nenhuma equipa a criar tantas oportunidades de golo como o Alverca.”

Ciente das dificuldades naturais de um clube recém-promovido, o treinador pediu paciência e destacou a importância de consolidar o grupo.

“Sabemos que este início da época será difícil, mas vamos à procura de tornar o grupo mais competitivo. Temos muitas nacionalidades, alguns jogadores ainda não participaram na I Liga, e temos que tentar criar um grupo competitivo. Acredito muito na mentalidade e na resposta dos jogadores para os próximos jogos.”

Ficha de Jogo

Jogo no Complexo Desportivo de Alverca.

Alverca – SC Braga, 0-3.

Ao intervalo: 0-3.

Marcadores:

0-1, Diego, 11 minutos.

0-2, Ricardo Horta, 14.

0-3, El Ouazzani, 36 (grande penalidade).

Equipas:

– Alverca: André Gomes, Kaiky Naves, Sergi Gómez, Bastien Meupiyou, Gonçalo Esteves (Touaizi, 64), Alex Amorim (Diogo Martins, 83), Tomás Mendes, Isaac James, Cédric Nuozzi (Davy Gui, 64), Marezi (Tiago Leite, 69) e Chiquinho (Sandro Lima, 83).

(Suplentes: Mateus, Nabil Touaizi, Davy Gui, Steven Baseya, Tiago Leite, Sabit Abdulai, Stéphane Diarra, Diogo Martins e Sandro Lima).

Treinador: Custódio Castro.

– SC Braga: Hornicek, Vítor Carvalho (Victor Gómez, 54), Paulo Oliveira (Lagerbielke, 54), Arrey-Mbi, Lelo, Roger, Gorby (Dorgeles, 69), Diego, Ricardo Horta (Zalazar, 69), Pau Víctor (Gabri Martinez, 83) e El Ouazzani.

(Suplentes: Bellaarouch, Victor Gómez, Niakaté, João Moutinho, Zalazar, Lagerbielke, Dorgeles, Fran Navarro e Gabri Martinez).

Treinador: Carlos Vicens.

Árbitro: Miguel Nogueira (Lisboa).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Chiquinho (24), Vítor Carvalho (47) e Kaiky Naves (52).

Assistência: 2.776 espetadores.

Veja aqui o resumo do Jogo:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here