O candidato do CHEGA apresentou propostas para a habitação.
Filipe Aguiar, candidato do CHEGA à Câmara Municipal de Braga, apresentou as suas propostas para o setor da habitação, defendendo medidas que combinem expansão planeada, justiça social e transparência na gestão dos recursos públicos.
“Após duas décadas sem políticas consistentes, consideramos urgente disparar em todas as possibilidades, promovendo soluções diversas de construção e valorizando o novo Plano Diretor Municipal (PDM) como ferramenta estratégica para integrar habitação, mobilidade e empregabilidade”, afirmou o candidato.
Filipe Aguiar sublinha que o PDM não pode ser uma manta de retalhos onde cada um constrói ao sabor do seu interesse. Para o candidato, Braga precisa de uma visão de cidade organizada, pensada em bloco e orientada para o futuro das próximas gerações.
O candidato do CHEGA reforça ainda que prometer milhares de casas não basta. Nesse sentido, propõe uma auditoria imediata à BragaHabit, para esclarecer quem usufrui da habitação social, quem não cumpre com os pagamentos e se há critérios de justiça e preservação no uso dos imóveis.
“Fazer diferente significa dar respostas objetivas: transparência, justiça e rigor para devolver dignidade ao alojamento e pôr fim a décadas de opacidade e favoritismo”, concluiu Filipe Aguiar.
































![Braga abre inscrições para o Programa [inclu]IR – Férias da Páscoa](https://pressnet.pt/app/uploads/2025/03/imagem-10-100x70.png)