Triunfo por 9-1 no Estádio do Dragão garante o primeiro lugar do Grupo F e a nona participação portuguesa em Campeonatos do Mundo.
A seleção portuguesa confirmou este domingo a qualificação para o Mundial de 2026, após uma vitória expressiva por 9-1 sobre a Arménia, no Estádio do Dragão, na última jornada do Grupo F de apuramento europeu. Mesmo sem Cristiano Ronaldo, a cumprir castigo, Portugal entrou decidido e abriu o marcador aos 7 minutos, por Renato Veiga. A Arménia ainda respondeu com o empate, aos 18 minutos, por Eduard Spertsyan, mas o equilíbrio terminou aí.
Gonçalo Ramos recolocou Portugal na frente aos 28 minutos e João Neves ampliou a vantagem com um bis ao minuto 30 e 41, antes de Bruno Fernandes marcar de penálti em tempo de compensação da primeira parte. O médio voltou a marcar aos 51 minutos e completou o hat-trick aos 72, novamente da marca dos onze metros. Já perto do fim, João Neves somou o seu terceiro golo aos 81 minutos e Francisco Conceição encerrou a goleada aos 90+2.
Com este resultado, Portugal assegura a liderança do grupo e atinge a nona presença num Campeonato do Mundo, a sétima consecutiva. O melhor desempenho luso continua a ser o terceiro lugar alcançado em 1966, na estreia da equipa das quinas na competição.
































