A Oficina abriu um novo processo de recrutamento para Técnicos/as de Artes Performativas e Visuais, no âmbito do projeto Mais Três, dedicado à valorização da educação artística como elemento estruturante no desenvolvimento das crianças. As candidaturas estão abertas até 30 de novembro e podem ser submetidas através do formulário disponível na plataforma d’A Oficina.
O programa Mais Três, criado em 2020, dá continuidade a iniciativas anteriores como o Mais Dois (de 2014). Este projeto, desenvolvido em parceria com o Município de Guimarães, está implementado em 59 escolas e 14 agrupamentos do concelho, abrangendo o 1.º ciclo do ensino básico e os jardins de infância.
Quem se pode candidatar?
Profissionais com:
- Formação e competências nas áreas artísticas — performativas e visuais;
- Experiência pedagógica ou de intervenção educativa;
- Capacidade para trabalhar várias linguagens artísticas em contexto escolar.
Os técnicos selecionados deverão desenvolver atividades de artes performativas e visuais dirigidas a crianças entre os 3 e os 10 anos, incidindo em três componentes fundamentais: aprendizagem, prática e fruição artística.
Objetivo do programa
Valorizar e fortalecer a educação artística, estimulando:
- Criatividade
- Curiosidade
- Capacidade de invenção
- Expressão pessoal
O Mais Três pretende, assim, contribuir para um percurso educativo mais completo, sensível e enriquecedor para as crianças vimaranenses.
Se deseja integrar este projeto, já pode submeter a sua candidatura até 30 de novembro.
































