Caldas contesta mudança de estádio e mostra desagrado com jogo frente ao SC Braga em Torres Vedras

Clube considera decisão surpreendente a menos de 24 horas do encontro da Taça de Portugal, mas garante que irá cumprir a determinação da FPF

O Caldas Sport Clube manifestou esta terça-feira o seu desagrado e surpresa pela alteração do local do jogo frente ao SC Braga, referente aos oitavos de final da Taça de Portugal, que passou do Campo da Mata, nas Caldas da Rainha, para o Estádio Manuel Marques, em Torres Vedras, a menos de 24 horas do apito inicial.

Relvado impraticável dita mudança

A decisão foi comunicada pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF), que justificou a mudança com o estado do relvado do Campo da Mata, considerado “impraticável” devido à forte precipitação registada nos últimos dias, em particular na região das Caldas da Rainha. Na sequência de uma vistoria técnica realizada pela FPF, em conjunto com a empresa RED, responsável pela gestão do relvado, concluiu-se que não estavam reunidas as condições de segurança necessárias para a realização do encontro.

Inicialmente agendada para as 18h45 desta terça-feira, a partida acabou por ser transferida para Torres Vedras, com novo horário marcado para as 19h00.

Caldas diz que defendeu realização do jogo no Campo da Mata

Em comunicado, o Caldas esclarece que sempre defendeu “de forma firme, inequívoca e sustentada” a realização do jogo no seu estádio, por considerar que o recinto reunia as condições regulamentares exigidas.

O clube revela ainda que, na semana anterior ao encontro, realizou intervenções no relvado, através de uma empresa externa associada a um clube da I Liga, em articulação com a FPF, precisamente com o objetivo de garantir a realização do jogo no Campo da Mata.

Segundo o emblema da Liga 3, essas intervenções foram executadas e comunicadas às entidades competentes, com conhecimento e validação formal, não existindo até então qualquer indicação oficial em sentido contrário.

Tentativa de adiamento sem sucesso

Face à decisão tomada a menos de 24 horas do jogo, o Caldas admite ter ficado surpreendido e revela que tentou o adiamento da partida, solução que acabou por não ser aceite pela entidade organizadora da prova.

“A Direção do Caldas Sport Clube não foi passiva e não deixou de defender o clube. Fê-lo com seriedade, com ações no terreno e com total respeito pelos regulamentos”, refere o comunicado.

Cumprimento da decisão, mas sem abdicar da posição

Apesar do desagrado manifestado, o Caldas assegura que irá cumprir a decisão final da Federação Portuguesa de Futebol, sublinhando, no entanto, que o faz “sem abdicar da verdade dos factos e do dever de prestar contas aos seus sócios”.

Jogo realiza-se esta noite

O encontro entre o Caldas e o SC Braga, a contar para os oitavos de final da Taça de Portugal, realiza-se esta terça-feira, às 19h00, no Estádio Manuel Marques, em Torres Vedras, a cerca de 50 quilómetros das Caldas da Rainha.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here