Ryanair fecha nos Açores, deixa Lisboa de fora e reforça Porto com novas rotas para Suécia, Polónia e Marrocos

A Ryanair anunciou que o Aeroporto do Porto vai passar a contar com três novas rotas a partir do verão de 2026, enquanto a companhia encerra as operações nos Açores e não acrescenta qualquer ligação em Lisboa.

Segundo a transportadora low-cost, as novas ligações a partir do Porto serão para Gotemburgo (Suécia), Varsóvia (Polónia) e Rabat (Marrocos). Em Portugal, haverá ainda uma nova rota no Aeroporto de Faro, também com destino a Varsóvia.

No total, a Ryanair passará a operar 160 rotas a partir de Portugal, mantendo Lisboa sem novidades. A empresa justifica a ausência de reforço na capital com taxas aeroportuárias elevadas e limitações económicas.

Recorde-se que, a partir de março, a Ryanair vai encerrar todas as operações nos Açores, decisão que a companhia atribui ao aumento dos custos operacionais e fiscais na região.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here