Sporting Clube de Braga – Carlos Vicens: «Quarto lugar não está consolidado nem descartado para nenhuma equipa»

Treinador antevê visita ao Gil Vicente FC e garante que «o melhor» da equipa ainda está «por chegar»

O treinador do Sporting Clube de Braga, Carlos Vicens, afirmou esta sexta-feira que a sua equipa ainda não atingiu o melhor nível, mostrando ambição para a deslocação ao terreno do Gil Vicente FC, em jogo da 22.ª jornada da Primeira Liga, marcado para as 20h30 de sábado.

O encontro coloca frente a frente o quarto classificado, Sp. Braga (39 pontos), e o quinto, Gil Vicente (37). Niakaté, Vítor Carvalho, Gorby e El Ouazzani continuam de fora devido a lesão.

«Vai ser muito difícil»

Na antevisão ao duelo, Vicens destacou a qualidade do adversário.

«Vamos enfrentar uma equipa que faz muitas coisas bem, com uma boa organização defensiva, com ideias claras no ataque e forte fisicamente. Vai ser muito difícil. Importa ter a capacidade de ajustar coisas ao longo do jogo, jogar com personalidade e saber sofrer. Repito-me muito, mas é assim que nos podemos aproximar da vitória», afirmou.

O técnico sublinhou ainda a importância de realizar «um grande jogo» para tentar conquistar os três pontos.

«O melhor está por chegar»

Apesar do momento positivo, o treinador acredita que a equipa ainda pode evoluir.

«Temos de fazer a melhor segunda parte do campeonato que conseguirmos. Tentámos não nos comparar com ninguém, senão connosco próprios. Temos revisto os últimos jogos para ver o que podemos melhorar e temos tido a possibilidade de recuperar melhor os jogadores», explicou.

Vicens rejeitou a ideia de que o quarto lugar esteja definido, mesmo após o Vitória SC ter alargado a vantagem para cinco pontos.

«Para vocês parece uma jornada determinante, mas faltam ainda muitas jornadas. O quarto lugar não está consolidado nem descartado para nenhuma equipa. Temos de ter personalidade e carácter, ser equipa mais do que nunca e entrar com essa mentalidade para ganhar», concluiu.

O treinador reiterou a ambição de somar o maior número de pontos possível na segunda volta e de evidenciar crescimento tanto em resultados como nos indicadores estatísticos da equipa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here