Braga recebe Fórum de Treinadores de Futebol e Futsal»

Até amanhã, Terça-feira, 27 de Março, a Cidade de Braga acolhe o Fórum do Treinador de Futebol e Futsal. O evento, inserido na programação da Braga Cidade Europeia do Desporto 2018, decorre no pavilhão da UMinho, reunindo alguns dos mais conceituados treinadores nacionais, bem como, de diversas entidades de relevo no panorama desportivo.

Organizado pela Associação Nacional dos Treinadores de Futebol – ANTF, este é o maior evento organizado em Portugal sobre treino desportivo, incluindo palestras com os maiores especialistas mundiais nestas matérias, workshops práticos das modalidades futebol e futsal e painéis de discussão sobre temáticas actuais.

A sessão de abertura contou com a presença de Ricardo Rio, presidente da Câmara Municipal de Braga, que, na ocasião, elogiou os sucessos dos treinadores portugueses. “Na base do sucesso das equipas está o trabalho dos seus treinadores que, por fruto da sua qualidade e metodologia de treino, têm alcançado êxitos extraordinários”.

Ao longo de dois dias o Fórum reúne cerca de 900 participantes e assume-se como um evento indispensável para todos aqueles que querem melhorar as suas competências.