A festa da Taça de Portugal levou o SC Braga/AAUM até Santarém, tendo a equipa minhota vencido o Ferreira do Zêzere por 2-1. Com a passagem aos quartos de final, a turma orientada por Paulo Tavares supera o resultado alcançado na temporada passada na prova rainha do futsal português, isto depois de o SC Braga/AAUM ter sido eliminado nos oitavos de final no ano transato.
Na antevisão da partida, ambas as equipas destacaram a qualidade do adversário. O facto de os dois conjuntos disputarem divisões diferentes – o SC Braga/AAUM é o terceiro classificado da Liga SportZone, enquanto o Ferreira do Zêzere disputa a Fase de Apuramento de Campeão da 2ª Divisão – podia fazer antever um ascendente dos “Gverreiros do Minho”, mas a verdade é que o equilíbrio foi a nota dominante do jogo.
A primeira metade do encontro terminou sem golos, mas à passagem do minuto 27, Ruan Silvestre colocou o SC Braga/AAUM em vantagem. Quatro minutos volvidos seria a vez de Ludgero, pivot que tinha apontado quatro golos nos últimos dois jogos pelos arsenalistas, fazer as redes adversárias balançar.
Motivado pelo fator casa, o Ferreira do Zêzere ainda conseguiu reduzir por intermédio de Diego, mas o 2-1 acabaria mesmo por perdurar até ao fim do tempo regulamentar.
Na próxima jornada, o SC Braga/AAUM desloca-se ao Pavilhão da Luz para defrontar o Benfica, em joga a contar para a 22ª jornada da Liga SportZone.