A Meia Maratona de Braga atraiu milhares de participantes

Milhares de participantes animaram a 3ª Edição da Meia Maratona de Braga Caravelas Seguros que decorreu esta manhã, 25 de Março, e ficou marcada pela presença de Fernando Mamede como padrinho da prova.
Este grande evento inserido no programa de Braga Cidade Europeia do Desporto 2018, trouxe um despique interessante entre Ricardo Ribas e Rui Pedro Silva, que andaram sempre na frente da corrida, com um ritmo forte, esquecendo o frio que se fazia sentir esta manhã na cidade dos arcebispos.
Assim, a partida para os 21 km cronometrados e para os 6 km não cronometrados foram milhares os que compareceram, o que demonstra a força e a tradição que este evento começa a ganhar.
Com Sameiro Araújo, Vereadora do Desporto da Câmara Municipal de Braga, e o padrinho da prova Fernando Mamede na fita de meta, os resultados da Meia Maratona de Braga Caravela Seguros formam os seguintes.
No setor masculino, Ricardo Ribas do SL Benfica, não só venceu a prova, como bateu o recorde do percurso, com o tempo de 01:05:04, melhorando o tempo do vencedor do ano passado (01:07:49), que tinha sido obtido por José Moreira (Sporting CP).
Na segunda posição, e apesar de uma luta renhida até aos últimos metros, Rui Pedro Silva do Sporting CP, chegou na segunda posição com o tempo de 01:05:07, ou seja, dois segundos após o primeiro classificado.
José Moreira (Sporting CP), já aqui referido, chegou na terceira posição com o tempo de 01:06:54, fechando assim o pódio.
Na vertente feminina da prova, Filomena Costa, do ACD Jardim da Serra, chegou em primeiro lugar, com o tempo de 01:15:02, seguida de Mónica Silva, com o tempo de 01:16:00, e de Doroteia Peixoto, dos Amigos da Montanha, com o tempo de 01:17:58.
Para a entrega de prémios a iniciativa contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Braga, Ricardo Rio, Sameiro Araújo, Vereadora da Câmara Municipal de Braga, Paulo Trigo e António Nestor, da Caravela Companhia de Seguros, José Teixeira, da BMcar, e do Padrinho Fernando Mamede, que antes da cerimónia foi homenageado por ter sido um grande atleta do desporto nacional e em particular na modalidade de atletismo.