Fórum de Desenvolvimento Económico da EUROCITIES

Até à próxima Quarta-feira, Braga recebe o Fórum de Desenvolvimento Económico da EUROCITIES. Ao longo de três dias, os participantes terão oportunidade de conhecer o trabalho desenvolvido na StartUp Braga, INL, IBS-UMinho e empresas de referência do Concelho. O evento tem como tema central “O papel das cidades na economia do conhecimento” e reúne em Braga cerca de 100 participantes, entre técnicos municipais e políticos, de 43 cidades de 19 países europeus.

O ponto alto deste Fórum será já amanhã, Terça-feira, 27 de Março, com a cerimónia oficial no Theatro Circo, onde será apresentada a estratégia de Braga com vista à economia do conhecimento.

A realização deste Fórum surge depois da participação de Braga no último evento realizado em Viena, onde os contactos e as apresentações efectuadas pelos representantes Bracarenses foram tidos em consideração pelos parceiros europeus, que através da candidatura reconheceram a sua capacidade de realização mas também o interesse em tomar contacto com a realidade Bracarense, nomeadamente o ecossistema empreendedor e empresarial fortalecido pelo conhecimento produzido pelos centros de saber como as Universidades e o INL.