Pelo menos dois jovens sofreram ferimentos depois de terem sido agredidos no centro histórico de Guimarães, durante este fim de semana, alegadamente por grupos “que querem tomar conta do centro”.

Na madrugada de sexta-feira, um jovem foi agredido por um “grupo de 20” que surgiu no Largo da Oliveira com intenção de arranjar confusão.

Uma testemunha explica que o jovem ia a andar na rua quando o grupo chegou por trás e “espetou-lhe uma estalada”, com este a cair ao chão.

“Começaram a agredir o rapaz no chão, aquilo até meteu impressão, só não ficou cego por milagre”, diz a testemunha, que acompanhou todo o caso.

O jovem acabou por receber assistência hospitalar face ao sucedido.

Já na noite deste sábado, nova situação levou a que outro jovem sofresse agressões, deixando os pais desesperados com a situação.

“O rapaz estava no centro histórico quando foi abordado pelo grupo, perguntou o que eles queriam e nem disseram nada, começaram logo a distribuir socos”, conta um dos pais da vítima.

Pelo menos, duas queixas já foram apresentadas junto da PSP de Guimarães, mas o patrulhamento não tem sido eficaz, com estes grupos a conseguirem ‘semear’ o medo por entre os jovens no centro histórico.