Sp. Braga vence Sporting 1-0 e aproxima-se do terceiro lugar

O Sp. Braga venceu esta noite o Sporting, no Estádio Municipal de Braga, por 1-0, e fica a um ponto do terceiro posto da I Liga, precisamente ocupado pelos ‘leões’, em jogo alusivo à 28.ª jornada.

Num jogo emotivo, o golo da vitória chegou já bem perto do fim, por intermédio do ex-maritimista Raúl Silva, corria o minuto 87.

Com esta vitória, os arsenalistas ficam com 64 pontos, sendo que os sportinguistas deitam por terra as aspirações quanto ao título, seguindo no terceiro posto, com 65 pontos.

 

Declarações de Abel Ferreira, treinador do Sp. Braga, na sala de imprensa do Estádio Municipal de Braga, depois do triunfo sobre o Sporting (1-0), o sétimo consecutivo:

«O segredo é fácil de perceber. Já o disse. Tem muito a ver com a nossa forma solidária de jogar, com a nossa filosofia de jogar. A equipa sabe o que tem de fazer com bola e sem bola, fomos astutos nos primeiros minutos deixando o adversário querer gostar do jogo. Sempre vos disse que o jogo em Marselha teria de nos servir de lição para os jogos mais difíceis. Fizemos um jogo inteligente nos primeiros vinte minutos. A partir daí tomamos conta do jogo, estou em crer que fizemos uma grande segunda aparte. Parece-me uma vitória inteiramente justa».

 

 

Declarações de Jorge Jesus, treinador do Sporting, na sala de imprensa do Estádio Municipal de Braga, depois da derrota (1-0) diante do Sp. Braga:

«Contas do título? A derrota de hoje tirou-nos a possibilidade de olhar para o primeiro lugar. As substituições que fiz foi sempre a olhar para o primeiro lugar e não a ver se o Sp. Braga ficava a um ponto. Em termos teóricos o Rúben e o Montero pensei que iam dar mais poder ofensivo, mas não deram. É verdade que tudo se modificou com a expulsão. Claro que está impossível, difícil, quase impossível poder pensar no primeiro lugar».

[Segundo lugar também complicado?] «O segundo não é bem assim, ainda há um Sporting-Benfica. O que é importante é o primeiro lugar, fazemos os objetivos em função do título. Fizemos cinquenta jogos, até ao jogo de hoje temos estado em todas as frentes, hoje perdeu-se um dos objetivos. Continuas com a Taça de Portugal e com a Liga Europa. Tem desgastado a equipa, mas faz parte do processo de estar a discutir todos os objetivos, quinta-feira há um jogo em Madrid dos quartos-de-final da Liga Europa. Com a derrota de hoje perdeu-se o objetivo do título, há mais dois objetivos para conquistar: chegar à final da Taça de Portugal e da Liga Europa.