João Novais está a caminho de ser reforço do Sp. Braga.

A SAD bracarense está disponível para pagar ao Rio Ave 1,5 milhões da cláusula de rescisão, tendo também já abordado o jogador para negociar o contrato deste com o clube.

Refira-se que nesta altura as negociações com João Novais não estão fechadas, há detalhes ainda por acertar, mas as partes vão continuar a falar nos próximos tempos e esperam que a transferência fique concluída em breve.

O Sp. Braga pretende jogar na antecipação e garantir João Novais o mais rapidamente possível, se possível ainda antes do final da época, de forma a evitar que outros interessados avancem para negociações e interferiram no sucesso da operação.

O Génova, o Atalanta e a Sampdoria chegaram a observar o jogador, mas até agora não avançaram para negociações.

João Novais, médio de 24 anos, está a fazer uma época brilhante, afirmando-se como um dos bons valores do campeonato português. Realizou até agora 33 jogos no Rio Ave, tendo marcado 11 golos: o que são números brilhantes para um médio.

O filho de Abílio Novais (que passou por FC Porto, Salgueiros e Leixões, entre outros) prefere, de resto, continuar a jogar em Portugal, de forma a evoluir perto de casa, num meio que conheça bem e que seja desportivamente atraente.