Os minhotos estiveram muito perto de se isolarem no terceiro lugar do campeonato mas, um golo nos descontos de Antonio Briseño nos des 90’+2′  permitiu que os gverreiros igualassem no último lugar do pódio o Sporting.

A formação arsenalista, que procurava o oitavo triunfo consecutivo, esteve a vencer duas vezes, com tentos de Paulinho, aos 30 minutos, e do brasileiro Dyego Sousa, aos 82′, mas os locais responderam sempre, a primeira vez por Luís Machado, aos 61′.

Declarações de Abel Ferreira, treinador do Sp. Braga, na conferência de imprensa após o empate em casa do Feirense, em jogo da 29.ª jornada da Liga:

«Hoje ficou aqui evidente a capacidade com que esta equipa cria oportunidades. Foi um resultado demasiado penalizador para quem tanto criou. Posso dar 500 justificações, mas deveríamos ter saído com outro resultado, pelas inúmeras oportunidades que criámos. Não me lembro de alguma equipa que viesse aqui a casa do Feirense e criasse tantas oportunidades como nós. Mas lá diz o ditado: “quem não mata, pode sofrer.” O Feirense é uma equipa com um processo de jogo muito simples; muito vertical, que abusa dos remates de fora da área – fez uns oito ou nove – porque tem jogadores para isso. Nós estivemos dentro do normal. Devíamos ter consolidado o resultado.»

Declarações de Nuno Manta, treinador do Feirense, na conferência de imprensa após o empate em casa diante do Sp. Braga, em jogo da 29.ª jornada da Liga:

«Conseguimos um ponto, mas queríamos os três. Vamos acreditar até ao fim que é possível manter o Feirense na Liga. Acredito muito no que faço. Desde o início da época. Isto é uma prova de que o Feirense tem uma boa equipa, capaz de conseguir contrariar os seus adversários. Mas há que pensar já no próximo jogo, frente ao Desp. Aves.»