Os médicos vão avançar para três dias de paralisação no início do próximo mês.

Os médicos anunciaram esta quarta-feira que vão avançar com três dias de greve. A paralisação, de acordo com a SIC Notícias, está agendada para os dias 8, 9 e 10 de maio.

Lamentando “a insensibilidade de um ministro das Finanças que está noutro país e talvez embriagado pela circunstância de ser presidente do Eurogrupo“, o Sindicato Independente dos Médicos (SIM) ameaça avançar com a greve.

Nestas declarações à SIC Notícias, o dirigente sindical Jorge Roque da Cunha considera que o ministro das Finanças está a “brincar com os sentimentos dos mais fracos” ao considerar “normal que uma pessoa espere dois anos, dois anos e meio, por uma consulta e mesmo assim acha que salva o SNS”.

“Por isso, o SIM, dada a incompetência que este ministério tem tido no processo negocial já que não apresenta qualquer contraproposta, vai propor que o senhor ministro das Finanças [Mário Centeno] e da Saúde [Adalberto Campos Fernandes] se sentem à mesa negocial de forma a evitar uma greve, que nos não desejamos, no mês de maio”, sugeriu Roque da Cunha em tom de aviso.