A possibilidade de Jubal continuar no Vitória na próxima época deverá ser novamente discutida em breve no seio da SAD liderada por Júlio Mendes.

O defesa-central encontra-se em Guimarães por empréstimo do Arouca. O vínculo com o Vitória termina no final da época, pelo que o processo deverá conhecer desenvolvimentos antes da derradeira jornada do campeonato.
Nos termos do negócio realizado com o Arouca no último Verão, o Vitória terá de desembolsar um milhão de euros para comprar o passe de Jubal. O clube arouquense não estará na disponibilidade de baixar o valor, até porque trata-se de um jogador com mercado em Portugal e no estrangeiro.

Contactado pela Rádio Santiago, o presidente do Arouca não adiantou se tem mantido negociações com a SAD do Vitória para a transferência em definitivo do jogador. Carlos Pinho lembrou, no entanto, que Jubal “é jogador do Arouca”, com quem tem contrato até 2020, pelo que se efectivamente o Vitória quiser manter o defesa-central nas suas fileiras terá de pagar o valor estipulado na cláusula de rescisão.
O empresário de Jubal, Luiz Cardoso, revela na edição desta quinta-feira do jornal ‘O Jogo’ que estará em Guimarães na próxima semana para reunir com a Administração da SAD. O agente do defesa-central brasileiro adianta que pretende conhecer os planos do Vitória para o futuro do jogador, no sentido de começar a agilizar o processo.

Jubal voltou à berlinda nas últimas jornadas, depois de ter perdido a titularidade para João Afonso. O defesa-central recuperou um lugar no 11 com José Peseiro e marcou o seu primeiro golo com a camisola do Vitória na última jornada, diante do Portimonense.

Com 27 jogos disputados em todas as competições, sendo que 19 foram na 1.ª Liga, Jubal é mesmo o defesa-central mais utilizado esta temporada. Aliás, com 1670 minutos é mesmo o quarto jogador mais utilizado no campeonato, apenas atrás de Douglas, Konan e Raphinha.

Numa época marcada pela irregularidade exibicional dos centrais e por lesões que condicionaram jogadores fundamentais, como é o caso de Pedro Henrique, o jogador cedido pelo Arouca ao Vitória acabou por se destacar.