As fotografias de mulheres nuas regressaram à “Playboy”, pondo fim à proibição de um ano de nudez imposta pela própria revista.
A “Playboy” celebrou o regresso da nudez às páginas da revista no Twitter e no Facebook com o ‘hashtag’ “#NakedlsNormal”.
A nova decisão foi conhecida segunda-feira com o lançamento da edição de março-abril da “Playboy”.
A revista, com 63 anos, baniu as mulheres nuas da sua edição impressa, porque sentia que o conteúdo se tinha tornado ultrapassado na era da pornografia online a apenas um clique de distância em computadores e ‘smarthphones’ pessoais.
Cooper Hefner, diretor criativo da “Playboy” e filho do fundador da revista Hugh Hefner, disse segunda-feira que a proibição de nudez na revista tinha sido um erro.
“A nudez nunca foi um problema, porque a nudez não é um problema”, escreveu, salientando que a “Playboy” voltou a recuperar a sua identidade.
O especialista em revistas Samir Husni já tinha afirmado que a proibição de nudez alienou mais leitores do que atraiu.
Agora que a nudez está de volta, a “Playboy” vai ter de descobrir como atrair um público mais jovem que já cresceu na era digital e onde o nu é comum.