O Fado e a religião estão desde sempre ligados. Muitos foram os grandes nomes que nas suas letras invocaram figuras ou acontecimentos religiosos em fados que alcançaram o êxito e ficaram para a história. Sendo a peregrinação de maio um dos momentos mais importantes a nível religioso no nosso país, a Rádio Amália não poderia deixar de se associar com um espetáculo fantástico no dia 20 de Maio onde alguns dos maiores fadistas da nossa praça cantarão “Fados a Nossa Senhora” no Salão Paroquial de São João de Brito, em Lisboa.

Um cartaz de Luxo subirá a palco a partir das 17h para homenagear Nossa Senhora. Vários Fadistas interpretarão de forma sentida, Fados bem conhecidos de todos, num espetáculo que será uma comunhão entre todos os presentes ao som dos melhores Fados dedicados a Nossa Senhora. Já estão confirmados os fadistas: Maria Ana Bobone, José Gonçalez, Maria do Sameiro e António Pinto Basto.

Mais nomes a anunciar em breve.

 
Os bilhetes estão já à venda na Ticketline e locais habituais, e os preços variam entre os 15€ (2ª plateia) e os 20€ (1ª plateia).