Paulino marcou o golo 100 da temporada e a equipa bracarense conquista nona vitória nos últimos 10 jogos.
Com esta vitoria os Bracarenses continuam na luta num lugar no pódium o Sporting de Braga a três pontos do Sporting (3.º) e agora também do Benfica (2.º), que no sábado perdeu em casa com o Tondela.
A duas jornadas do final, os bracarenses somam 74 pontos, menos três do que águias e leões,
Numa noite fria na capital portuguesa, mas com uma panorâmica de ‘alegrar’ a visão de qualquer ser humano, o Estádio do Restelo foi palco de um dos principais encontros da 32.ª jornada da Liga portuguesa.
Belenenses e Sp. Braga entraram num estádio despedido de público, mas um domingo à noite não afastou a deslocação de cerca de quatro centenas de adeptos bracarences ao coração de Lisboa.
Embalsamados pelo apoio vindo das bancadas, a etapa inicial foi controlada por uma ‘armada minhota’ mais autoritária que durante os primeiros 45 minutos arrendou a ‘central de máquinas’, isto é o meio-campo.
E quem o tem arrisca-se a estar mais perto do golo, e assim foi. Paulinho foi a figura em destaque, beneficiando de três claras ocasiões para fazer balançar as redes: primeiro, nos segundos inaugurais da partida, depois, aos 8 minutos o avançado minhoto apareceu à entrada da área, não pediu licença para rematar e ‘voilà’ que defesa… Que ‘monumental’ defesa de André Moreira, com uma estirada a negar o golo dos arsenalistas. Todavia, aos 28′, surgiu novo lance de golo, ainda mais claro, e só o poste negou a felicidade ao comandado de Abel Ferreira.
Declarações de Abel Ferreira, treinador do Sp. Braga, na sala de imprensa do Estádio do Restelo, após o triunfo sobre o Belenenses 0-1.
Declarações de Jorge Silas, treinador do CF Os belenenses, na sala de imprensa do Estádio do Restelo, após o derrota caseira com o Sp. Braga 0-1.
Declarações de Paulinho autos do único golo na vitoria bracarense dos Guerreiros do Minho.
Veja aqui o resumo jogo