Uma cadela que estava fechada num saco de plástico foi salva por um grupo de pessoas, entre os quais um vereador do PS, José Morais, em Vila Verde, que libertaram o animal e alertaram as autoridades policiais, ao final da tarde desta segunda-feira.
A cadela, aparentando cerca de três anos, estava num pinhal, na localidade de Barbudo, em Vila Verde, admitindo-se que tenha sido fechada para não ir atrás dos proprietários ou a fim de morrer por asfixia, segundo as primeiras investigações da GNR de Vila Verde.
Segundo José Morais afirmou ao JN, “o saco estava bem fechado” e depois de libertado o animal, “chamei a GNR de Vila Verde, porque o abandono de animais é crime, só que valeu a rápida intervenção dos agentes da autoridade e da veterinária municipal, que foi, de imediato, recolhido e levado para o canil, onde será alimentado e espera ser adotado”.
José Morais destaca que aquela ação é “indigna de um ser humano, esperando agora que se encontre o criminoso” e a pequena cadela possa ser adotada por alguém que a estime.