Teve hoje lugar o primeiro dia de reconhecimentos do Rali de Portugal, com os  pilotos Prioritários e Não-prioritários a ‘desencontrarem-se’ nos percursos, já que enquanto uns reconheciam troços duma zona, os restantes faziam-nos nos.. na outra.

Os Prioritários FIA rumaram ao Norte do País durante a manhã para tomarem contacto com as especiais do distrito de Viana do Castelo, que será palco da ação de sexta-feira.

As condições do piso dos troços de Viana do Castelo, Caminha e Ponte de Lima são excelentes e têm tudo para melhorar ainda mais com as previsões de tempo seco para os dias de rali. As formações do WRC rumaram depois às classificativas de Montim, Fafe e Luílhas, troços que fazem parte do último dia de prova, no domingo. Programa inverso tiveram os pilotos Não-Prioritários, que começaram a reconhecer pelo concelho de Fafe para só depois subirem às especiais do Alto Minho.

Amanhã de manhã (quarta-feira) os pilotos Prioritários FIA vão reconhecer as especiais de sábado – Vieira do Minho, Cabeceiras de Basto e Amarante. Da parte da tarde os reconhecimentos têm lugar nos 4,6 km do Shakedown de Paredes, seguindo-se a Super Especial de Lousada. Tal como hoje, o programa dos Não-Prioritários será inverso.