Greenfest traz a Braga debate sobre objectivos de desenvolvimento sustentável

‘Sustentabilidade 4.0 – A oportunidade dos Objectivos de Desenvolvimento Sustentável no horizonte 2030″’ é o tema da conferência inaugural do Greenfest, o maior evento de sustentabilidade do País que se realiza entre os dias 1 e 3 de Junho, no Forum Braga.

A conferência tem início agendado para as 09h30, com uma sessão de abertura que irá contar com a presença de Ricardo Rio, presidente da Câmara Municipal de Braga, do Embaixador da Noruega, Anders Erdal, da Embaixadora da Suécia, Helena Pilsan Ahlin, e do mentor do Greenfest, Pedro Norton de Matos.

Em debate vão estar temáticas como a indústria, produção e consumo rumo a sociedades sustentáveis e a acção climática e protecção da biodiversidade e ecossistemas.  Entre os conferencistas destaque para a participação de Lars Montelius, director do INL, Carlos Ribas, da Bosch, Doug Allan, documentarista da National Geographic, e Tiago Miranda, director executivo do IB-S.

A inauguração oficial do Greenfest 2018 está marcada para as 12h30, na nave principal do Forum Braga.

Inspirado no formato americano, o Greenfest é o maior evento de sustentabilidade do país e celebra o que de melhor se faz nas três vertentes: económica, social e ambiental.

Posiciona-se como uma plataforma de partilha de ideias e experiências e é o palco de prestígio onde se encontram empresas e cidadãos que se preocupam com o futuro.

Para as empresas, representa o espaço ideal para divulgarem tendências responsáveis e se estabelecerem parcerias comerciais entre stakeholders. Para os cidadãos, representa experiências únicas de contacto e aprendizagem sobre as mais diversas formas de contribuir para um mundo cada vez mais sustentável: são muitos os caminhos, mas todos vão dar ao Greenfest.

Todas as informações sobre o festival e sobre a programação podem ser obtidas em http://greenfest.pt