O Campeonato Nacional Universitário (CNU) de Ciclismo de Estrada que se realizou em Aveiro, teve em Mário Silva (Enfermagem) o grande campeão, que com uma média de 40 km/h arrebatou o ouro para a Associação Académica da Universidade do Minho (AAUMinho)!

Mário Silva, que em tempos dominou os tatamis nacionais e internacionais na modalidade de Taekwondo (tendo sido por diversas vezes campeão nacional e europeu universitário), parece ter encontrado uma nova “casa” nas “duas rodas”.

Após a conquista do ouro no CNU BTT em 2017, o futuro enfermeiro voltou a demonstrar a sua versatilidade ao conquistar o primeiro lugar do pódio, desta feita na variante de estrada.

Mas nem tudo foram rosas nesta prova que ficou marcada pelo seu percurso muito técnico e algo duro.

“O inicio foi complicado e parti da traseira do pelotão, mas através da entreajuda com os meus colegas, consegui uma boa colocação para os setores mais duros da prova”, relatou Mário Silva.

Adriano Faria e Rui Fernandes, os restantes elementos da equipa da AAUMinho, ficaram muito perto das medalhas, tendo o primeiro terminado em 4º lugar e o segundo em 6º.