Iluminação do São João de Braga inaugurada a 14 de junho

A iluminação das festas populares São João de Braga vai ser o ponto alto da abertura do certame, no próximo dia 14 de junho, uma quinta-feira.

O evento, que contará com a presença do edil e vereadores da autarquia bracarense para além da organização, a cargo da Associação de Festas de São João de Braga, vai ter ainda atuação da Associação Cultural e Festiva “Os Sinos da Sé”.

A performance de abertura das festas e do ligar das luzes, chamada também de “Fiat Lux!” ou “Faça-se Luz!”, está marcada para as 22h e, embora com previsão de aguaceiros e caso o São Pedro ajude o São João, deverá juntar milhares de pessoas na Praça da República.

O primeiro dia das festas conta ainda com a abertura de duas exposições, uma no Museu da Imagem subordinada ao tema “Tempo de Festa”, pelas 17h, enquanto a outra, “São João Imaterial”, abre pelas 18h na Casa dos Crivos.

Às 19h tem abertura a Feira Popular do São João de Braga, no Forum Braga enquanto a Rusga de São Vicente vai atuar em arruada pela cidade a partir das 20h30.

Às 21h há fado cantado na rua pela ACOFA, no Largo Barão São Martinho enquanto, meia hora depois, são batizados os novos gigantones do São João de Braga, às 21h30.

Consulte o programa completo do São João de Braga aqui.