A Cerimónia de Abertura Oficial da VI Capital da Cultura do Eixo Atlântico vai decorrer este sábado, dia 8 de fevereiro, às 21h30, no Altice Forum Braga, com um concerto de música tradicional partilhado por Daniel Pereira Cristo e a galega SondeSeu Orquestra Folk.

A entrada é livre, mas sujeita ao levantamento e apresentação de bilhete. Os ingressos devem ser levantados a partir do dia 3 de fevereiro na bilheteira do Altice Forum Braga, entre as 9h00 e as 18h00.

Daniel Pereira Cristo e a Orquestra SondeSeu apresentam um concerto com novas músicas, novas canções e novas abordagens aos nossos seculares Cordofones e Percussões.

SonDeSeu é uma das primeiras orquestras europeias de música folk contemporânea. O seu repertório consta de temas procedentes da tradição oral da música popular da Galiza, arranjados especialmente para a formação pelos seus componentes e responsáveis das distintas secções: gaitas, percussões, sanfonas, violinos, requintas e pautas de madeira, canto, harpas e corda pulsada.