Bracarense Diogo Dalot assina pelo Manchester United por 22 milhões de euros

O vínculo que pode ser prolongado por mais uma temporada.

O Manchester United contratou o defesa direito português Diogo Dalot ao FC Porto por 22 milhões de euros, até junho de 2023, com mais uma época futebolística de opção, anunciaram hoje os clubes.

A SAD ‘azul e branca’ confirmou o “acordo com o Manchester United para a cedência, a título definitivo, dos direitos de inscrição desportiva do jogador profissional de futebol Diogo Dalot pelo valor de 22 milhões de euros”, em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

Já o o clube treinado por José Mourinho deu conta da contratação do internacional sub-21, de 19 anos, por cinco temporadas, num vínculo que pode ser prolongado por mais uma temporada.

“Assinar pelo Manchester United é uma oportunidade inacreditável para mim. Cresci na Academia do FC Porto, o FC Porto deu-me tudo e sou quem sou pelo que o FC Porto me deu e estou muito agradecido pelo que fez por mim. Mas a possibilidade de vir para o melhor clube do mundo era algo que eu não podia recusar. Espero alcançar grandes feitos aqui”, afirmou.

E prosseguiu, sentindo-se “orgulhoso” por ser o primeiro jogador português que Mourinho contrata no United: “Estou entusiasmado por trabalhar com José Mourinho e aprender tudo o que conseguir de um treinador tão bem sucedido. Espero ajudá-lo, porque sei que ele me vai também ajudar a melhorar. Estou ansioso por jogar com os fantásticos jogadores do plantel”.

Assumindo preferir jogar na direita – “mas se tiver de jogar noutra posição jogo, sem problema”, sublinhou – o jovem internacional português deixou ainda uma mensagem aos adeptos. “Espero dar tudo por este clube, por esta camisola e, esperemos, ajudar o clube a ganhar. Isso é o mais importante”.