MARIANA MACHADO BATE RECORDE JÚNIOR DE FERNANDA RIBEIRO

Mariana Machado do SC Braga foi uma das atletas em destaque esta sexta-feira, 8 de junho, ao bater o recorde nacional de 1500 metros de juniores, feito alcançado no decorrer do Meeting Iberoamericano, em Huelva.

 

Mariana completou a prova em 4:13.31 minutos, destronando Fernanda Ribeiro, que detinha o recorde desde 1 de agosto de 1987, com a marca de 4:14.9 segundos.

 

Para além de bater o recorde nacional de juniores, Mariana Machado bateu o recorde pessoal da sua mãe, a atleta olímpica Albertina Machado, que já com sénior correu, em 1987, a distância em 4:13.56 minutos.

 

Facto curioso é o de tanto Albertina Machado nos anos 80, como Mariana Machado nos tempos que correm, terem a mesma treinadora, a Profª. Sameiro Araújo.

 

O Meeting Iberoamericano de Huelva foi de resto recheado em bons resultados para as cores portuguesas, para além de Mariana Machado, na mesma corrida Patrícia Silva também conseguiu um novo recorde pessoal nos 1500 metros, registando 4:17.90 minutos.

 

Nos 3000 metros obstáculos, Luís Miguel Borges correu em 8:39.23 minutos e conseguiu marca de qualificação B para o Europeu de Berlim.

 

Numa prova com bastantes portugueses, foram conseguidos vários recordes pessoais e várias melhores marcas da corrente temporada. Confira os resultados.