Competição decorre entre os dias 1 e 4 de Dezembro, numa organização da Federação de Ginástica de Portugal e da European Gymnastics.

O Multiusos de Guimarães volta a ser palco de grandes eventos internacionais, desta vez com a realização do Campeonato da Europa de TeamGym, a decorrer entre os dias 1 e 4 de dezembro

Nesta competição estão representados 14 países, desde Portugal, Áustria, Azerbaijão, República Checa, Estónia, Finlândia, França, Grã-Bretanha, Alemanha, Islândia, Itália, Luxemburgo, Eslovénia e Suécia.

O Vereador do Desporto da Câmara de Guimarães, Nelson Felgueiras, considera um “orgulho” pelo reconhecimento na capacidade organizativa de Guimarães perante o atual quadro sanitário. “A escolha de Guimarães demonstra a confiança, quer a nível da organização nacional como internacional, nas capacidades que temos para escolher a nossa cidade para este tipo de eventos. O Multiusos de Guimarães apresenta condições para acolher esta prova em segurança no atual quadro em que vivemos, e numa dimensão europeia onde estão 14 países representados”, assinalou o Vereador da Câmara de Guimarães

O Presidente da Federação de Ginástica de Portugal, Luís Arrais, realçou que a disciplina de “TeamGym” está em franco desenvolvimento e esta competição serve para demonstrar o trabalho efetuado nos últimos meses. “É honra receber uma prova destas em Portugal, sendo que que estava para se realizar na Dinamarca já no ano passado, mas não foi possível devido à pandemia. Este ano surgiu a possibilidade de realizar em Guimarães e agarramos essa oportunidade, pois temos a vantagem das excelentes condições que Guimarães proporciona para uma prova destas e com um pavilhão desta grandeza. Assim, conseguimos voltar à competição com os nossos ginastas e aproveitamos para comemorar a resiliência desta modalidade”, apontou Luís Arrais.

Portugal vai estar presente com uma Equipa Sénior Masculina, uma Equipa Sénior Mista e Equipa Júnior Mista constituída pelos ginastas:


Equipa Sénior Masculina:

João Pedro Soares Melo

Pedro Miguel Bastos Chorão

António Miguel L. Raimundo

Rodrigo Miguel Serra Correia

Miguel Ruivo de Albuquerque

Ricardo Jorge Pedras Martins

Nelson Edgar Almeida Santos

João D. Almeida Oliveira

João Nicolau Peixinho Ferreira

João David Ramos Nunes Bola

Francisco Grenha Serra Reis

João Maria Pires Salgueiro

Equipa Sénior Mista:

Manuel M. Vilarinho Pereira

Guilherme Valério Romana

Mª Leonor Forjaz V. Costa Silva

Maria Nolasco Viseu Domingues

Rui Jorge de Jesus Franco

Pedro Miguel Fernandes Silva

Marta F. F. Aires das Neves

Bruna Sofia Oliveira Li

Ana Penedos

Margarida Neves

Diogo Marchã

Manuel Barroso

Equipa Júnior Mista:

Manuel Pais Rebocho Oliveira

Diana Martins Ferreira

Catarina Mendes Rocha

Vasco N. Rodrigues Câmara

Daniela Filipa Santos Matos

Madalena F. Mateus Gonçalves

Marta Santa Assis Abrunhosa

João Pedro Silva de Oliveira

André Antunes Teixeira

Ricardo Almeida Silva

Tiago Rebelo Cruz

Teresa Luana Ribeiro Sebastião