Dragões venceram o Chelsea, por 3-1, na final e sagram-se campeões europeus de sub-19 pela primeira vez na história. 

FC Porto venceu esta segunda-feira o Chelsea, por 3-1, conquistando pela primeira vez a UEFA Youth League. Os golos da equipa sub-19 dos portistas foram marcados por Fábio Vieira (18′), Diogo Queirós (55′) e Afonso Sousa (75′). O golo da equipa inglesa foi marcado aos 53 minutos por Redan

Fábio Vieira, autor do primeiro golo do FC Porto na final da UEFA Youth League com o Chelsea, em declarações à Eleven Sports após a conquista:

«Sentimento inexplicável, único. Experiência que vou levar para a vida. Primeiro título europeu ainda por cima com este símbolo, pelo qual me formei desde os oito anos. Estou muito feliz.

Desde os oito anos que represento este clube que amo e respeito e pelo qual vou dar a vida. Quero dedicar esta vitória à minha família e a todos os portistas. Foi com o apoio deles que conseguimos o apoio deles.

A festa? Vamos estar todos os juntos, vamos divertir-nos. Vai ser toda a noite a bombar! Esperamos que o aeroporto esteja cheio. Tínhamos o objetivo de chegar à Final Four e depois ser campeões. Este clube luta sempre para ser campeão.»