Sarrabulho de Ponte de Lima é vencedor do prémio Cinco Estrelas Regiões

O Sarrabulho à Moda de Ponte de Lima foi distinguido Prémio Cinco Estrelas Regiões 2019, destacou esta segunda-feira a Câmara.

“O sarrabulho é uma das maiores marcas da identidade do concelho, traduzindo-se por si só numa festa gastronómica – reencontramos neste prato o savoir faire ancestral que atrai anualmente milhares de forasteiros que procuram saborear a autenticidade e a genuinidade dos produtos locais, bem como a sua qualidade numa verdadeira romaria gastronómica”, diz a autarquia, em comunicado.

O Prémio Cinco Estrelas Regiões é um sistema de avaliação que distingue marcas, produtos e serviços de grande relevo regional, assim como os principais recursos patrimoniais que caracterizam e valorizam o país e o tornam num destino verdadeiramente Cinco Estrelas.

Baseado no conceito e sistema de avaliação Cinco Estrelas, este prémio pretende não só reconhecer empresas portuguesas que se diferenciam a nível regional, como também identificar o que de melhor existe em Portugal ao nível de recursos naturais, gastronomia e vinhos, arte e cultura, monumentos e património, aldeias, vilas de cidades e outros ícones de referência e interesse nacional.