Carvalhal deixa conselho a Cristiano Ronaldo: “Se eu fosse ele…”

Treinador português revelou ainda que teve sondagens de Espanha antes de rumar aos Emirados Árabes Unidos.

Carlos Carvalhal, agora no treinador do Al Wahda dos Emirados Árabes Unidos, concedeu uma entrevista à agência de notícias espanhola EFE, na qual foi questionado sobre o futuro de Cristiano Ronaldo, que tem sido apontado a uma saída do Manchester United neste mercado de verão.

O técnico português deixou um conselho ao compatriota e disse que, se fosse Cristiano Ronaldo, escolheria o Bayern de Munique para prosseguir a carreira.

“O Cristiano é um jogador que tem uma capacidade enorme. Mantém-na. Agora está num momento em que quer lutar para estar na Liga dos Campeões e não na Liga Europa. Não sei o que vai acontecer, mas, onde quer que vá, vai jogar a um nível muito alto. Se eu estivesse na sua posição e pudesse escolher, iria para o Bayern de Munique, mas é uma opinião pessoal, não sei nada, não tenho falado com ele e não sei se será possível ou não”, começou por dizer Carlos Carvalhal.

“Mas aí teria a possibilidade de ser campeão noutro país, de poder ser o goleador da prova e de lutar pela Liga dos Campeões. Ainda tem desafios, está a bater marcas e tem alguns recordes por superar. Vai tentar conseguir isso até ao limite das suas forças. Quando entender que já não pode, retira-se, mas ainda não chegou o momento”, acrescentou.

Carvalhal revelou ter recusado propostas para rumar ao futebol espanhol antes de se comprometer com o Al Wahda.

“O mercado era longo, eu adoraria ir para a Espanha e havia opções, mas não se concretizaram, tal como em Inglaterra e na América do Sul. O projeto por que esperávamos não surgiu. Eles queriam dois ou três anos de contrato e entendemos que merecíamos mais. Por isso, procurámos um projeto de um ano e o Al-Wahda foi aquele que mais nos cativou para ganhar troféus”, vincou.