Kairan Quazi concluiu a licenciatura em Ciências da Computação e Engenharia e prepara-se para começar a trabalhar numa das maiores empresas tecnológicas do mundo.

Kairan Quazi não tem idade para beber álcool ou conduzir, mas vai começar a trabalhar na SpaceX. O adolescente de 14 anos foi contratado por Elon Musk para trabalhar numa das maiores empresas tecnológicas do mundo, após concluir a licenciatura na Universidade de Santa Clara, nos Estados Unidos. 

De acordo com o Los Angeles Times, Quazi, a pessoa mais nova a licenciar-se naquela instituição de ensino, conseguiu uma entrevista na Starlink, a divisão de internet via satélite da SpaceX.

Foi contratado e vai começar a trabalhar no início de julho, altura em que deverá mudar-se com a mãe de Santa Clara, no estado da Califórnia, para Redmond, em Washington, para ficar mais perto do novo trabalho. 

“Ela está a mudar a sua vida para me levar para Washington”, contou Quazi à KGO News, citado pelo Los Angeles Times. “Estou-lhe eternamente grato”.

Apesar do sucesso, o jovem viu a sua conta bloqueada na plataforma LinkedIn por ter menos de 16 anos. “O LinkedIn acabou de me avisar que irá apagar a minha conta no LinkedIn porque não tenho 16 anos. Este é o disparate ilógico e primitivo com que me deparo constantemente. Posso ter qualificações suficientes para conseguir um dos empregos de engenharia mais cobiçados do mundo, mas não tenho qualificações suficientes para ter acesso a uma plataforma profissional de redes sociais?”, frisou nas suas redes sociais.