A partir de agora, passa a ser possível tirar uma senha para atendimento no Balcão Único de Atendimento (BUA) através do telemóvel, mesmo antes de chegar à sede do Município.

A partir desta segunda-feira, 23 de julho, através da aplicação Guimarães Cityfy, passa a ser possível tirar uma senha para atendimento no Balcão Único de Atendimento (BUA) através do telemóvel, mesmo antes de chegar à sede do Município. Com esta nova funcionalidade pretende-se a diminuição dos tempos de espera, contribuindo assim para um maior nível de satisfação dos utentes do BUA.

O Município de Guimarães aderiu desde o primeiro momento ao processo de simplificação e modernização administrativa conhecido como o programa Simplex, que surgiu com o objetivo de melhor responder aos estilos e ritmos de vida da nova geração de utentes do serviço público, que utiliza regularmente as tecnologias da informação e comunicação e está disponível para se relacionar com a Administração de formas não convencionais: em qualquer lado, a qualquer hora, em qualquer canal.

É neste caminho que se pretende prosseguir, lançando mais um novo e inovador serviço ao cidadão na recentemente apresentada App Cityfy.

Dentro em breve está previsto ainda o lançamento de uma plataforma que permitirá o atendimento por marcação, tornando assim todo o processo de acesso aos serviços municipais mais flexível.