Vítor Martins, professor de Braga, foi distinguido com o Prémio FEE Teacher Award, uma distinção atribuída pela Fundação para a Educação Ambiental (FEE). Foi um dos 17 vencedores oriundos de 10 países.

Este prémio reconhece educadores ambientais notáveis da rede global da FEE que se destacam na promoção e integração da Educação para o Desenvolvimento Sustentável (EDS) nas suas escolas e comunidades.

Vítor Martins, do Agrupamento de Escola André Soares, foi reconhecido pelo seu trabalho como coordenador do Eco-Escola, Jovens Repórteres para o Ambiente e pela elaboração de planos de aulas para professores.

“O seu contributo tem sido fundamental na sensibilização dos alunos, professores e da comunidade de Braga para a importância da sustentabilidade ambiental. Através destes programas da FEE, o Agrupamento Soares tem demonstrado um compromisso notável com a educação ambiental e com a implementação de ações concretas em prol do desenvolvimento sustentável”.

O Prémio FEE Teacher Award foi entregue em reconhecimento do seu empenho e dedicação no seio do agrupamento e da comunidade local de Braga.

Atualmente, o professor encontra-se destacado no Centro de Ciência Viva de Braga, onde colabora com escolas de toda a região através dos Clubes de Ciência Viva na Escola, bem como em atividades relacionadas com a sustentabilidade ambiental.

O Prémio FEE Teacher Award é um reconhecimento aos esforços de professores em todo o mundo que promovem a Educação para o Desenvolvimento Sustentável (EDS) nas suas escolas e comunidades. Ao longo dos últimos 28 anos, esta distinção tem celebrado as conquistas dos educadores, destacando a excelência profissional e partilhando histórias inspiradoras com todas as partes interessadas.

“Este prémio reafirma o compromisso contínuo do Agrupamento Soares em promover a sustentabilidade ambiental e fortalecer o empenho dos alunos na construção de um futuro mais sustentável”, conclui o comunicado.